quarta-feira, 16 de abril de 2008

Festival Diocesano Jovem da Canção Mensagem

Apesar desta notícia não estar dentro das actividades do grupo, penso que também é apropriada pois foi uma actividade cristã onde participou uma das nossas companheiras de grupo, a Ana. E que bela participação!!
Mas quem melhor para contar como correu o Festival da Canção que ela? Por isso, aqui fica a sua experiência neste dia que será, com certeza, recordado para toda a sua vida.

"Foi com muito nervosismo e esperança que participámos no VI Festival da Canção Jovem Religiosa em Pinhel, no dia 12 de Abril. A música que apresentámos foi interpretada por mim e pela minha madrinha da tuna e com ansiedade, emoção e nervoso miúdo, conseguimos ainda ensaiar às 11.30 da manhã, para fazer o teste de som. Até aqui, estava tudo a andar, e até nos safámos bem! Logo aí, ficamos impressionadas com a cidade acolhedora deste festival e as pessoas, que nos receberam com muito entusiasmo. Quando saímos do palco, já havia gente a cantar a nossa música. Aí, encontrei um amigo que me deu os parabéns dizendo que a música estava muito porreira! A dele não ficava nada atrás… =)
Continuámos no recinto a ouvir o resto das músicas e quantas mais iam ensaiando, mais nervosa eu ficava, porque havia delas muito giras e muito possíveis de ganhar o festival…
Chegou-se a tarde e nós a ensaiarmos mais um bocadinho, para ver e ter a certeza que tudo corria bem!

À hora combinada, fomos ter ao recinto para irmos todos jantar. Com a mesma emoção e entusiasmo, fomos novamente recebidos pelos jovens de Pinhel, com quem travámos logo amizade. Acreditem, que nos pediram para ser a nossa claque, pois já sabiam a nossa música quase toda de cor… Nós ficámos muito contentes e obviamente dissemos que sim, porque não tínhamos claque!

Chegava a hora de começar! Eram 21.15 quando entraram os intérpretes da primeira música… a dada altura, começa a segunda música e quando demos conta, já ia na quarta… Eu começo a preparar a guitarra… Começa a 5ª música, eu em estado de ansiedade para subir para o palco… Acabou a música, era só esperar que os músicos saíssem para entrarmos. Começa a tremer tudo… Sei que enquanto esperávamos ser apresentadas, eu comecei a ver a música toda e a rever o meu solo na guitarra. Garanto-vos que a pior parte é enquanto estamos no palco à espera para sermos apresentadas e depois quando saíamos! GARANTO-VOS! Acabaram de apresentar e começa a música… Eu começo a fazer o solo e a partir daí, só ouvia a minha madrinha a cantar, eu, a guitarra e o playback! Tudo o resto passou-me ao lado… Não ouvi mais nada até acabar a música. Correu tudo muito bem, a madrinha saiu-se bem, eu também. Saímos do palco ainda todas a tremer. Recebi um abraço muito bom e para verem como estava emocionada, vieram-me as lágrimas aos olhos! Como é possível? Foi muito bom, para a minha primeira vez em palco!

Acabaram as interpretações ansiávamos pelo resultado… Estávamos nervosas…Subimos para o palco… Deram o prémio de melhor música, melhor letra e melhor interpretação (um dos que recebemos), melhor claque e seguiram-se os mais importantes… 1º, 2º e 3º lugares. Em 3º lugar ficou uma música com muito potencial, era bonita. Em 2º ganhou uma música espectacular, com um solo de harmónica excelente e um cantor com uma voz lindíssima. Para finalizar e para sabermos quem ficaria em 1º lugar, ainda tivemos que estar à espera, na qual ouvimos o vereador da cultura em substituição do presidente da Câmara e o Presidente da Pastora Juvenil (o tio), o Pe. Jorge Castela. Foi só depois de os ouvir que soubemos a quem pertencia o primeiro lugar… Os nervos, a ansiedade, o medo, tudo dificultava a espera do resultado que nunca mais dera. Afinal, acabámos por ficar em 1º lugar, a música 6, intitulada “A onda e o mar”!

Não mostramos a musica, agora, devido às alterações que vai levar para irmos ao festival nacional, será uma surpresa para todos e por fim, resta-nos convidar-vos a todos para nos virem ver e apoiar no dia 30 de Novembro em Coimbra. =) Seria uma honra para nós a vossa presença e apoio. =) "
E então? O que dizer? Parabéns, Ana!! Que bom!! A JuFra fica muito feliz por ti! Temos vencedora!

5 comentários:

Thinky_girl disse...

Ole!!

Pois, foi... Foi mesmo assim! O nervosismo sempre presente em todas as situações!!! Mas foi muito fixe! E estou muito feliz!!! Acreditem que é das melhores coisas!!! =)

Agora falta o nacional... Gostava tanto... Nada é impossivel, vamos ver...


Beijinhos*********************

Anónimo disse...

Muitos parabém Ana!

Fiquei muito contente por teres ganho!
Agora vou torçer por ti para o nacional!
Força amiga, nada é impossível!
Quero ser a primeira a receber um autógrafo lol=p

Beijinho**

Anónimo disse...

ehehe mts parabéns ana!!! tou a torcer por ti=) beijinhos já és uma vencedora!

Anónimo disse...

Ah grande Ana!! Então em Novembro lá te vejo em Coimbra :))))

Bjitos, Marisa

Joana disse...

Aha temos cantora! :D
Parabéns! Beijoca