domingo, 13 de abril de 2008

Diálogo da semana de 6 a 11 de Abril

Hoje, deixo-vos apenas o texto que o Senhor Pe Manuel João escreveu na semana passada no "Diálogo". Reflictam! Porque será que nos apresentamos como pessoas tristes? Haverá maior alegria do que ter fé e acreditar em Deus? Porque não transpomos essa alegria para fora?

"Deixa para lá a tristeza

Num jeito bem descontraído e próximo, esta frase poderia ter sido pronunciada por Jesus àqueles que caminhavam com Ele.

Corremos o risco, tantas vezes, de dar uma imagem triste, pesarosa dos cristãos no modo como nos vamos manifestando uns aos outros. A resposta à pergunta de como estamos, vai quase sempre, para a costumada resposta do "mais ou menos". Carregamos demais nas dificuldades, nas tristezas e nas angústias que nos vão assolando no dia-a-dia; vivemos muito virados para o passado e para os aspectos negativos que nos rodeiam, a esperança é posta de lado e a alegria é algo que anda tão distante que, nas expressões que ouvimos frequentemente, parece impossível de existir.

Pois, já é tempo de deixar a tristeza para trás porque fomos salvos pelo Senhor ressuscitado que nos acompanha no caminho, nos incentiva a anunciá-l'O, mais não seja, com a nossa alegria entusiasta de cristãos que deve brilhar espontaneamente para nós para nos abrir os olhos e O reconhecermos ao nosso lado em tantas e tantas situações.

Para isso, Ele ficou connosco como Palavra que anima os desolados e desencorajados e no partir do pão que nos chama a ser mais solidários e atentos aos outros para vivermos o amor verdadeiro."

Sem comentários: