terça-feira, 7 de outubro de 2008

Festival Franciscano da Canção - "Dizer em Leiria"

No seguimento da actividade "Dizer em Leiria", na noite de 20 de Setembro, realizou-se o Festival Franciscano da Canção, no qual a Jufra de Aveiro participou.

Durante a tarde, como dissemos anteriormente, preparámo-nos para esse grande acontecimento que era ter-nos em cima de um palco... :D
Onde andava o Steve nesta altura? A tirar a fotografia?
A nossa guitarrista já com pose de roqueira...

Quando caiu a noite e o grupos anteriores ao nosso actuaram algum nervosismo se acumulou mas tudo passou quando subimos ao palco...

Foi uma sensação incrível ouvir as palmas e saber que não demos barraca :D

A música e letra foram feitas por nós, num trabalho de grupo em que nos empenhámos em proporcionar um bom momento a nós e ao público. Acima de tudo, queríamos que a música nos agradasse e agradou...

Apesar disso, e com todo o mérito, a melhor música, interpretação e canção foi destinada à música "Ter o céu no coração" do grupo Monte Alverne, de Vila Nova de Gaia. A música era muito bonita e o intérprete cantava maravilhosamente bem...

E nós?...perguntam vocês...nós também ganhamos um prémio :D O de MELHOR LETRA! Ficamos muito felizes por termos ganho esse prémio em especial porque dedicámos bastantes horas na elaboração da letra. Queríamos que ela falasse de Francisco, do seu ideal e de como nos inspira ainda nos dias do hoje.

Aqui fica a letra vencedora :D

Mudar no tempo

Abraço um hoje perfeito

Sou pedra por ti transformada

Que no tempo se afirma

De origem renovada.

Desistindo da minha espada

Tua paz e amor conheci

Na perfeita alegria,

Aqui estou, renovado por ti.

Quero mudar no tempo

Nos teus passos quero caminhar

És a força dos meus gestos

Que me faz...acreditar!

Tu que amaste a Natureza

Teu ideal continuas a plantar

Na minha simplicidade

Sou terra pronta a semear.

Tu que és exemplo de vida

A verdade que para mim escolhi

Na perfeita alegria,

Aqui estou, renovado por ti.

Quero mudar no tempo,

Nos teus passos quero caminhar,

És a força dos meus gestos,

Que me faz...acreditar!

Vou pelo mundo, vou-te seguir

Vou amar, vou-me entregar...

Quero mudar no tempo,

Nos teus passos quero caminhar,

És a força dos meus gestos

Que me faz...acreditar!

Será que vamos ficar por esta participação em festivais? Quem sabe...

No domingo, assistimos à Eucaristia que foi presidida pelo Sr. Pe Víctor Milícias. O mais bonito nesta celebração foi a mensagem final do Frei Moisés (um frei todo para a frentex :D). No altar foram chegando biscoitos com a forma do Tau e o Frei Moisés referiu que queria que nós (os jovens) saíssemos deste encontro com a certeza de que "Deus é doce"!

Não se esqueçam disso...Deus é doce (como aquele biscoitinho em forma de Tau)!

4 comentários:

Anónimo disse...

eheheh grande letra a nossa! estamos de parabéns!!! foi um grande momento estar em cima do palco a mostrar um pouco daquilo que é para nós ser franciscano;)

Anónimo disse...

tão lindos que estamos na foto!!! ehehe parecemos artistas a serio;)

Joana disse...

Parecemos e somos! eheheh
Ai que nervoso... Mas correu tudo bem, que bom! E não me enganei com o meu instrumento super refinado :P

Anónimo disse...

Foi um grande momento participar no Festival, com prémio ou sem ele, valeu pela experiência e a certeza de que se nos empenharmos em qualquer coisa podemos ser bem sucedidos. Por isso já sabem toca a ganhar inspiração para fazermos a próxima música.

Marisa